sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeções!

Eu meu EU, hoje. Dei fim àquela angustia interna. Pense num coração brando!
Parei de ver os sonhos da janela, quero chegar no topo, e continuar achando que mereço mais!
Estou cansada do meio termo, das meias amizades, do meio amor, da meia dedicação, das meias verdades, da meia luta. Eu sou inteira, exagerada, dona do meu próprio destino, protagonista. Eu sempre demoro um pouco para dar um basta nas coisas que me desagradam, que me deixam desconfortável, ate se tornar algo extremamente pernicioso, e então dou lugar a auto critica, e percebo quem sou , e o que devo fazer em relação a tudo.
O que me incomodou durante algum tempo, foi a forma como maquiei algumas coisas na minha vida, algumas coisas que hoje julgo como essenciais, entre elas todos os meus desejos. Sejam eles, de ser, de fazer, de conquistar. Mas algumas coisas não podem ser diluídas e é por isso que eles estão tomando suas formas, seus devidos lugares. Claro que talvez com um pouco mais de maturidade, os sonhos acabam amadurecendo, tudo na vida vai se tornando um pouco mais serio. Não é mais como brincar de casinha, desejar ser fulana, e quando não der certo falar: ah, vamos começar de novo.
E os meus desejos, são uma coisa realmente complexa de se entender. Principalmente quando se trata de mim, uma pessoa tão inconstante. Ouço muito: “ você precisa decidir o que quer de verdade, não pode ser tão impulsiva”. O que ninguém nunca me diz, é como faço para ser assim. O que é difícil de entender é que, os sonhos que tenho, são coisas que carrego comigo desde muito tempo, e que não se trata de uma impulsividade e só, se trata de uma coisa que eu já queria, e que estou tendo a oportunidade de realizar. Por isso é tão difícil, dizer o que pode e não pode ser feito, é apenas uma questão de percepção, pelo que posso me apaixonar novamente, analisando minha situação atual.
E o que mais me encanta, é ter a capacidade de se apaixonar pelo novo, e se apaixonar ainda mais pelo velho. Eu estou tão apaixonada pela vida, pelas coisas que almejo, pelas coisas que venho conquistando. E o melhor de tudo, é poder fazer isso sem ser tendenciosa, é fazer por prazer, não para agradar ninguém, nem se auto promover. Estou adorando ser EU mesma, isso me satisfaz tanto.
Sem pretensões, “ainda” sou pequena, perto do que quero ser e serei.
E que fique claro, não quero ser parecida com ninguém, tão pouco que alguém se pareça comigo. Não quero que as pessoas sonhem meus sonhos, sem ao menos saber o que eles na verdade representam pra mim. Aqui ficam meus tapinhas com luva de pelica.
Sem mais delongas.

5 comentários:

  1. Só saiba de uma coisa:
    O mundo pode te cobrar o que for e você pode dever sem problema nehnhum ...
    Só não deva nada a você mesma que isso cria as piores amarguras...
    u.u
    (Pacoyévisk)

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uau ! esse é o tipo de post q dispensa comentários... Foco ! !
    Ps. Concordo plenamente com o Paco !

    Bjao amiga !

    ResponderExcluir
  3. somos apaixonados pela vida.. e ai de quem nos contrariar..

    te amo horrores

    ResponderExcluir
  4. você é exagerada! (kk...)fato 1
    você não precisa saber o que quer, precisa saber o que não quer! fato 2

    este sou eu, sem poesia.

    ResponderExcluir
  5. “Que lindo amiga! Me encontrei e me perdi nele!
    Devemos ter individualidade...saber o que quer e não o que se deveria querer de acordo com a opinião dos outros...devemos insistir nos nossos objetivos! O mais importante não é onde estamos e sim para onde estamos indo...assumir riscos para alcançar nossos sonhos...perdemos oportunidades por confundi-las com trabalho...não devemos temer a perfeição, pois ela nunca será alcançada...e para fechar de um carinha que vc gosta “De que vale o dinheiro? Um homem de sucesso é aquele que se levanta pela manhã, se deita para dormir à noite e no intervalo entre esses dois momentos faz aquilo que deseja.. Bob Dylan”

    ResponderExcluir