terça-feira, 13 de abril de 2010

O labirinto - A magia do tempo.

Ontem tive o prazer de voltar à minha super infância. Época em que eu sonhava muito mais do que sonho agora, sonhava com coisas impossíveis. Tal qual ir para o “Labirinto”.
Labirinto - A magia do tempo. Que filme maravilhoso, e a trilha sonora então? Toda de David Bowie, que coube perfeitamente no papel de Rei dos duendes.
Que vontade de abraçar todos os gobblins. Impressionante como não se cria uma repugnância por esses bichinhos feios. No filme eles são tão engraçadinhos que você ate quer um de presente.
E o brejo fedorento, que terrível castigo. Se você pisasse, sentiria aquele cheiro horrendo por toda a sua vida. (Algumas pessoas eu mandaria sem dó para o brejo fedorento, hehe).
Esse filme é de 1986, ano em que eu nasci, e eu devia ter no máximo uns 6 anos quando assisti. Logico que não me lembrava perfeitamente da historia, mas vem uns flashes na minha cabeça, do tipo, balançando a cabeça com as musicas do Bowie.
Minha mãe já sabia: para as crianças ficarem quietas, basta colocar esses filmes, que elas assistirão pelo menos umas duas vezes ao dia. E na nossa super lista estava os VHS’s: Karate Kid, De volta para o futuro, Esqueceram de mim, Os goonies, A historia sem fim, Muppet Babies... e por ai vai...

10 comentários:

  1. Wacca Wacca ... os muppets eram muito bons =)

    kkkkkk

    tah vendo só ... até que vc não é tão velha, pq eu assistia todos esse tambem !

    =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu! do tempo das cavernas...huahuahua...
    Me lembro de ter assistido pela primeira vez na escola, num "cineminha", mais eu tinha lá meus 4 aninhos... e só chorava com medo daqueles cabelos mirabolantes...kkkk, depois disso nunca mais assisti.... quem sabe tempo de recordar...hehehe
    beijos negoncia!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo "nao tao velha Paco", mto legal da sua parte...rsrs
    Mah- Cineminha na escola era demais ne? vc sempre tem medo ou chora nos filmes neh flor?! rsrs
    Dá, se vc quiser...assistimos juntas vou adorar, esta convidada pra sessao na minha casa, com direito a pipoca com manteiga!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eba demogouuuuuu....adoro manteiga...sem pipoca...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Nostalgia é um dos sentimentos mais gostosos da vida!

    Todo sentimento nostálgico remete àquilo que nunca se quis que passassem... E a infância é o principal momento assim, pelo menos pra mim...

    Adoro a nostalgia! Mas melhor que ela é ter vivido de tal forma que se possa ter momentos nostálgicos!

    ResponderExcluir
  7. nossa o melhor filme para mim é História sem fim... sem comentários... essa música é muito bacana, só não prestem atenção no cara cantando kkk tá muito gay... http://www.youtube.com/watch?v=3khTntOxX-k vale muiiito a pena... hehe vou assistir novamente...

    ResponderExcluir
  8. Ah, você entendeu cabeção ...

    eu sou de 89 .. são 3 anos ... quando eu nasci vc ja andava, falava, rabiscava parece e fazia malcriação !!!!

    asuhuashuhsauhsauhsa

    ResponderExcluir
  9. Ah nem me fala dessas coisas...sinto saudades de tudo que passava na minha infância, e fico triste em pensar que meus filhos não verão tudo isso...achava o gonzo tão lindo rsrs e os ursinhos carinhosos? eu era bem bichinha mesmo rsrs e cineminha na escola só passa o rei leão e eu chorava mais que a rose no titanic rsrsrs marisa, eu te entendo! rsrs bjus

    ResponderExcluir
  10. Nossa nem fale, o que mais tenho feito nessa vida é chorar...kkkk, até no final de viver a vida, naqueles depoimentos eu choro... Amava as coisas de crianças, eu era mais cavaleiros do zodiaco, muppets baby, e claro não posso esquecer do Carrossel,,, como eu amava! se tivesse a venda compraria o box da novela mexicana...huahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir